top of page

Feedbacks de Off-line

Tive o privilégio que poder enviar Off-line para algumas pessoas lerem e me darem feedback sincero dela. Essas pessoas leram a história em etapas diferentes. Apenas uma acompanhou o processo todo (além de mim, duh lol).

Quando a primeira ideia para Off-line surgiu, em 2014, rascunhei a sua estrutura. Um tempo depois, escrevi um pouco da história, cerca de 30% e a deixei de lado para me dedicar a outros projetos. Apenas a retomei no finalzinho de 2018, quando decidi fazer muitas alterações nela.

Nessa fase, tive muitas dúvidas sobre a melhor direção para a história e para os personagens. Aí, a Jô (que também revisou o livro! Maravilhosa!) fez o papel de minha editora. Ela escutava as minhas ideias e discutíamos se fazia sentido o rumo que tudo estava tomando. Essa etapa foi trabalhosa demais, porém, além de necessária, foi muito legal. Jô me conhece há bastante tempo, então mandava na lata o que achava que não estava funcionando. E aí eu rebatia ou não. Foram discussões muito saudáveis sobre a história em si e também sobre a vida. Ela teve bastante paciência, porque sou teimosa e indecisa em algumas situações. Mas no final, tudo deu certo. (Ah, foi a Jô quem acompanhou o processo todo, o antes e depois da história).

Ainda contei com a ajuda de 3 lindos (Victor Almeida, Karine Leôncio e Raphaela Barros), que se predispuseram a ler a história e a escrever um blurb para o livro. Só tenho a agradecer pelos feedbacks preciosos e pelo carinho com Off-line!

Feedbacks são tão importantes. No meu caso, as modificações pelas quais a história passou, o envolvimento emocional com seu conteúdo e até o olhar viciado em cima dela me deixaram louca. Eu não enxergava a história direito mais, duvidava de tudo e queria jogá-la no lixo. Sabia que era uma fase, mas isso não me deixava menos perdida. É por isso que agradeço eternamente àqueles que puderam doar o seu tempo para lerem a história e opinarem sobre ela antes do lançamento.

Moral disso tudo: é essencial escutar a opinião de pessoas confiáveis que estão mais afastadas da história. Elas terão um olhar muito mais imparcial dela.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page