top of page

Por que decidi escrever "Ligando os pontos"


Oi, gente! Então, ontem anunciei aqui que minha nova história, uma novela YA contemporânea chamada "Ligando os pontos", está em pré-venda na Amazon (lançamento em 22 de janeiro) - aliás, já comprou? Ajude a tia aqui! LINK AQUI.

Hoje, vou conversar com você por que decidi escrever essa história! :) Bem, não é segredo nenhum que Valentina é a melhor pessoa do Universo e que, só por isso, ela já merecia uma história como protagonista :D Mas há mais motivos além desse. Durante esse um ano de feedback de "Off-line" que recebi dos meus leitores, percebi o quanto essa personagem dialogou com eles. Era como se sentissem compreendidos pela Val, pois se viam nela, em seus medos, mas também em sua força.

No meio disso tudo, uma frase da própria Val em "Off-line" ecoava na minha cabeça: "Há muita gente sofrendo sozinha, Téo", e não é exatamente isso o que acontece? Não deveria ser assim, e a Valentina passou por um processo para perceber isso. E é aí que entra "Ligando os pontos". Achei importante detalhar como isso aconteceu, o que deu o 'start' nela de começar a sua jornada de autoaceitação, assumindo a sua ansiedade sem vergonha. Todos nós que lidamos com ansiedade passaremos por esse período de descoberta e compaixão consigo mesmo - quero muito acreditar nisso, pois aí fica o caminho para o bem-estar!


Quis, então, mostrar um pedacinho de como foi para Valentina. Óbvio que o processo não se inícia nem acaba aí, é um constante aprendizado; assim como cada um terá o seu próprio processo - afinal, cada um tem a sua própria trajetória. :)

Espero de coração que, mais uma vez, você se permita entrar em contato com seus sentimentos por meio dessa história. O livro é para você mesmo, você que leu "Off-line". Essa informação está até na dedicatória do e-book. ;)


Adicione "Ligando os pontos" na sua estante do Skoob e do Goodreads.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page