©2019 by Gleice Couto | escritora e revisora de texto. Proudly created with Wix.com

 
  • Gleice Couto

Sobre a capa de Off-line

Atualizado: Jan 25

Vamos falar sobre capa de Off-line. Ela está LINDA e tem tudo a ver com a história. Como já comentei em outro post, a arte é da Hello Goodbye Design, que arrasa em seus trabalhos (confira no perfil dela outras capas!).


Essa capa de Off-line, em uma primeira olhada, pode parecer simples e fácil de fazer, mas, na verdade, até chegar a ela foi um caminho longo e complexo. A princípio, enviei para Bruna, do Hello Goodbye Design, referências de coisas dos anos 1980, pois o Téo — protagonista do livro — ama essa década.


Começamos brincando com o estilo Memphis e saíram algumas coisas legais, só que percebi que estava muito anos 1980 e eu queria um toque de modernidade, pois a história, no final das contas, se passa nos dias de hoje. Como as últimas capas que amei são no estilo flat design, pensei que seria uma boa alternativa. Conversamos sobre possíveis itens que remetessem à palavra off-line, e eu lhe disse que curtia muito o conceito de tomada, como uma metáfora para ligar/desligar, conectar/desconectar – algo central na história (vou falar mais sobre isso em outro post!).


Então, depois de discutirmos isso tudo, a Bruna fez um rascunho simples de ideia, e um tempinho depois surgiu a capa de Off-line — mas com a opção de duas paletas de cores relacionadas aos anos 1980 (cores VIBRANTES). As duas eram LINDAS demais e foi um parto decidir por uma, mas optei por essa que você conhece porque: 1) não vejo muitas capas roxas por aí e 2) sério, OLHE ESSE VERDE, é tudo.


(Ah, decidir o tom de roxo, aliás, foi uma novela, porque roxo em CMYK é PROBLEMÁTICO, mas no final, depois de mil testes, tudo deu certo.) O que poucos sabem, porém, é que eu mesma tentei fazer capa de Off-line. Lá pelos 2018, eu pensei em colocar a história no Wattpad, e aí surgiu algo disso. E a outra vez foi antes de a Bruna começar a trabalhar na capa. Tomei coragem e abri o Photoshop de novo depois que a tentativa de capa com outra pessoa não rolou. Eu estava nervosa com o prazo que eu havia estipulado para o lançamento do livro, pois nada do que eu fazia funcionava e quando eu coloco um troço na minha cabeça, eu dou o meu jeito. Mas é aquilo, não sou profissional de design. E aí, fiz uns testes para expressar as minhas primeiras ideias.


Resumo disso tudo: DEIXE A CAPA PARA QUEM SABE FAZER. :D


gif


>>> Link da pré-venda de Off-line aqui!<<<

4 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now