LIVROS PUBLICADOS

Todas as minhas histórias estão disponíveis em e-book na Amazon. Algumas, quando indicado, você consegue comprar o livro físico diretamente comigo.

OFF-LINE

Tudo estava dando tão certo para Teodoro, que ele até desconfiava. Não é todo garoto de 16 anos que namora a garota mais popular do colégio, se dá bem com a mãe e tira boas notas. Téo acreditava que, a qualquer momento, seria surpreendido por um meteoro que exterminaria toda a população da Terra, exclusivamente por causa da felicidade dele... E isso meio que aconteceu quando flagrou a namorada com outro cara.
Sem chão, ele lidou com a situação do único jeito que sabia: ligou a câmera e desabafou para os 42 inscritos do seu canal sobre os anos 1980. O problema é que o vídeo viralizou, e, em pouco tempo, Téo virou top trend nas redes sociais e até apareceu na TV. A vida dele se tornou um inferno, principalmente no colégio.
Para piorar, a cada 5 minutos, ele conferia as visualizações do seu catastrófico vídeo, afundando-se em autopiedade. Téo precisava focar em outras coisas. Como as férias de final de ano estavam se aproximando, Valentina, sua melhor amiga, bolou um plano perfeito para isso: ficarem off-line. De quebra, isso também ajudaria Val a lidar com as crises de ansiedade que já tratava em terapia.
Essa promessa de férias inusitadas, porém, esbarrará em alguns obstáculos, ainda mais quando a avó que Téo nunca conheceu aparece em sua vida. Ele perceberá que desconectar-se do que não importa para se conectar ao que é essencial vai muito além de ficar off-line.

Gênero: young adult contemporâneo
Ano: 2020 / Páginas: 350
Editora: Independente
Capa: Hello Goodbye Design
ASIN: B083L4GQBN

PRA SEMPRE NATAL

Carolina não gostava de Natal. Muitas coisas ligadas à data simplesmente não faziam sentido.
Quando criança, por exemplo, não entendia como Papai Noel vestia roupas tão quentes no calor insuportável do Rio de Janeiro. Também não entendia como o bom velhinho deixava presentes tão grandes em meias tamanho 30, nem como entrava na sua casa descendo uma chaminé que não tinha.
Carol cresceu, descobriu que Papai Noel realmente não existia, mas ainda buscava explicar o mundo ao seu redor. Por que seus pais brigavam? Por que suas primas a odiavam? Por que namorou um idiota? Por que se apaixonou por Anael?
Com o passar dos anos (e dos Natais), Carolina perceberia que nem toda pergunta tem uma resposta certa. O Natal guardava muito mais segredos e milagres do que imaginava, e que, talvez, não seria de todo ruim se fosse Pra Sempre Natal.

Gênero: fantasia urbana / romance
Ano: 2018 / Páginas: 150
Editora: Independente
Capa: GC Serviços Editoriais
ASIN: B07M8YXQFJ

ISBN: 978-85-918055-3-2

ANTES DO AGORA

As primeiras experiências marcam. Elas são únicas. Não precisam ser perfeitas.

ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões... E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora.

AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?

Gênero: conto romance new adult
Ano: 2016 / Páginas: 104
Editora: Independente
Capa: Victor Almeida
ISBN: 978-85-918055-2-5

ONDE ENCONTREI MEU LAR

Ela não queria suas memórias.
Ele queria reconstruí-las.
Mas, juntos, poderiam criar uma nova.

O Natal está se aproximando. Tudo o que Manuela pensa é em deixar Riverhill para trás e não lembrar algumas tristes lembranças na bagagem. Tudo o que Nathan pensa é em como pode mostrar para a sua melhor amiga que há mais do que memórias ruins naquela cidade. Mas o destino (ou a magia do Natal?) reserva momentos ainda melhores para os dois.

Escrito em parceria com Victor Almeida
Gênero: conto romance young adult
Ano: 2014 / Páginas: 50
Editora: Independente
Capa: Victor Almeida
ISBN: B00RFD7044

PICTA MUNDI

Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros,
repleto de segredos, perigos e aventuras?
Você o enfrentaria por quem ama?
Letícia, sim.

A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.

Gênero: fantasia infantojuvenil
Ano: 2014 / Páginas: 276
Editora: Independente
Capa: Victor Almeida
ISBN-13: 9788591805501
ISBN-10: 859180550X

 

©2019 by Gleice Couto | escritora e revisora de texto. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now